Novos membros do Conselho de Escola e do Conselho Científico tomam posse

O reitor da Universidade de Lisboa empossou esta segunda-feira os novos membros do Conselho de Escola e do Conselho Científico.

Decorreu esta segunda-feira, 4 de janeiro, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos membros do Conselho de Escola e do Conselho Científico, eleitos para o mandato 2021-2024. Coube ao reitor da Universidade de Lisboa (ULisboa), professor António Cruz Serra, dar posse aos membros que foram eleitos no passado mês de dezembro.

A cerimónia realizou-se no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico e, além do reitor da ULisboa, contou apenas com a presença do presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, e dos respetivos membros empossados, respeitando-se as orientações das entidades de saúde.  Além do juramento de cada um dos membros que tomaram posse, e da rubrica do ato de posse pelos mesmos, houve apenas tempo para as fotografias que perpetuarão o momento.

O Conselho de Escola é composto por 15 membros, de entre os quais: nove são representantes dos docentes e investigadores, dois representantes dos estudantes; um representa os trabalhadores não docentes e não investigadores; e ainda três personalidades não vinculadas à escola. Tomaram posse em representação dos:

Docentes e Investigadores

•  Luís Oliveira e Silva;
  • Carlos Alves;
  • Raquel Aires Barros;
  • Maria Amélia de Almeida Lemos;
  • Paulo Martins;
  • João Paulo Correia Leal;
  • Leonel Sousa;
  • Ana Paiva;
  • João Pedro Ramôa Ribeiro Correia;

• Francisco Santos;
  • Bruno Mota da Silva

Técnicos e Administrativos

• Nuno Gonçalves

O Conselho Científico é composto pelo seu presidente e por mais vinte e quatro membros dos quais dezasseis são representantes dos docentes e investigadores doutorados e oito são representantes das unidades de investigação, eleitos pelo Conselho de Unidades de Investigação. Assim, foram empossados como membros do Conselho Científico, enquanto representantes dos docentes e investigadores doutorados:

• Rodrigo Miragaia Rodrigues;
  • Francisco da Silva Lemos;
  • Ana Patrícia Gonçalves;
  • Ana Bela Cruzeiro Zambrini;
  • Maria Matilde Duarte Marques;
  • José de Almeida Vicente;
  • Paulo Ferreira;
  • Hélder Rodrigues;
  • Pedro Félix Brogueira;
  • Maria do Rosário Ribeiro;
  • Mónica Correia de Oliveira;
  • Nuno Rombert Pinhão;
  • Mário Figueiredo;
  • Dídia Covas;
  • Duarte Prazeres;
  • Katharina Lorenz;

Eleitos pelo Conselho de Unidades de Investigação, assumem funções:

• Inês Lynce;
    • Eduardo Brito Santos;
    • Nuno Silvestre;
    • José Pedro Trancoso Vaz;
    • José Nuno Canongia Lopes;
    • Pedro Lima;
    • Paulo de Brito André.

O professor Luís Lemos Alves não conseguiu estar presente e tomará posse posteriormente também como membro do Conselho Científico, e em representação das unidades de investigação.

Galeria de Fotografias

Vídeo da cerimónia