Plataforma de boleias (Carpooling) exclusiva do Técnico

A plataforma Técnico Lisboa Carpooling está disponível a partir de 15 de setembro.

Já está em funcionamento a nova plataforma de Carpooling do Técnico, a partir da qual é possível a partilha de viagens ou deslocações de automóvel entre os campi (Alameda, Taguspark e CTN), por todos os que estudam e trabalham no Instituto Superior Técnico.

O Carpooling é a forma mais simples e eficaz de reduzir os custos das viagens para o Técnico, tem um impacto muito positivo no ambiente e na redução dos consumos energéticos associados à mobilidade da comunidade académica, contribuindo para a sustentabilidade dos campi, ajuda a descongestionar a cidade de Lisboa e evita problemas de estacionamento.

Com recurso ao Carpooling, todos os que estudam e trabalham no Técnico têm mais tempo para descontrair e conhecer melhor cada um dos outros parceiros de viagem, desenvolvendo e melhorando as relações humanas na academia através da convivência e da troca de experiências durante as deslocações compartilhadas.

Esta plataforma, que tem o apoio da CGD, é exclusiva para a comunidade académica do Técnico.

A plataforma é disponibilizada online ou através da App “Técnico Lisboa Carpooling”, para Android e IOS. O acesso funciona com as credenciais CAS do sistema Fénix.

Saiba mais sobre o Técnico Lisboa Carpooling.

Registo
O utilizador precisa fazer o login na plataforma, usando as suas credenciais de Técnico ID. O acesso à plataforma é concedido apenas aos portadores de um email do Técnico.

Reserva
Com base no Google Maps o utilizador-condutor especifica o percurso, os dias de viagem, eventuais pontos de itinerário e a hora do encontro para a boleia. Os utilizadores-passageiros verificam a disponibilidade e escolhem a sua viagem através da plataforma.

Classificação
É possível avaliar cada viagem. Esta opção visa melhorar o serviço e aumentar a confiança entre os passageiros.

Comunicações
Em cada viagem, o encontro entre condutor e os passageiros ocorre no horário e local escolhido. Em caso de alterações imprevistas, o condutor e os passageiros podem comunicar diretamente através da plataforma de carpooling.