Prémio de Mérito GTSPT-Thales atribuído a estudante de Engenharia Aeroespacial

A Cerimónia teve lugar no dia 20 de abril e destacou o estudante do Técnico com melhor aproveitamento na Unidade Curricular Sistemas Digitais.

O grupo GTSPT-Thales premiou o estudante com melhor aproveitamento na Unidade Curricular Sistemas Digitais, no passado dia 20 de abril, nas instalações do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC). Duarte São Payo Ayres Pereira, estudante de Engenharia Aeroespacial no Técnico, foi o grande vencedor tendo obtido uma nota final de 19.36 valores na disciplina. O estudante recebeu um prémio no valor de 1350 euros e destacou a importância destas iniciativas na motivação dos estudantes.

“É para o Técnico um orgulho ser a casa de alunos com tanto talento. A GTSPT-Thales não é so um parceria, é um amigo da instituição. A formação em ciência, tecnologia e engenharia é dispendiosa e é graças aos projetos e aos nossos parceiros que o Técnico consegue oferecer a melhor formação”, apontou o Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Rogério Colaço.

João Araújo, CEO da GTSPT-Thales, destacou por seu turno a relevância da parceria da empresa com o Técnico: “Precisamos uns dos outros e este saber entre partes é único e bastante necessário. É necessário existir esta ligação da Universidade à Sociedade Civil porque os alunos são a nossa esperança de futuro.”

O grupo GTSPT-Thales fez também um donativo no valor de 900 euros ao DEEC para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. “Agradecemos à GTSPT-Thales pela oportunidade de nos permitir conceder este prémio. O apoio da empresa tem sido crucial em diversas ocasiões. É de valor ter uma empresa externa em iniciativas inovadoras”, defendeu o Professor Nuno Roma, docente do DEEC.

O prémio de mérito destacou ainda três menções honrosas aos estudantes Miguel Alexandre Antunes Cardoso, Miguel Nunes Alves Liñan da Silva e Sofia Gaspar Nunes.