Prémio de mérito GTSPT/Thales reconhece o mérito curricular de estudante do Técnico

No passado dia 29 de maio, a GTSPT/Thales, empresa membro da Rede de Parceiros do Técnico, reconheceu o estudante com melhor aproveitamento na unidade curricular de Sistemas Digitais.

O grupo GTSPT/Thales premiou, no passado dia 29 de maio, o estudante do Instituto Superior Técnico com melhor desempenho na unidade curricular de Sistemas Digitais. Pedro Tavares foi o grande vencedor, ao obter uma nota final de 19.90 valores na disciplina. O estudante de Engenharia Aeroespacial recebeu um prémio no valor de 1350 euros e expressou no seu agradecimento “o prazer de ser reconhecido pelo trabalho” e o facto deste o motivar a “fazer melhor”.

Presente no evento esteve o Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Pedro Amaral, que descreveu este tipo de cerimónias como “sempre especiais”. Vê no facto de serem “muitas” um sinal de que “a valorização doss estudantes está no topo das prioridades de muitas empresas”.

João Mira, representante da GTSPT/Thales,  reconheceu a necessidade de, enquanto empresa, estarem próximos “ do conhecimento, interagir com professores, investigadores e estudantes”. “Atrair a comunidade estudantil para conhecer as tecnologias da empresa” é o objetivo da iniciativa, destacou.

Além do prémio de mérito entregue ao estudante, a GTSPT/Thales fez um donativo no valor de 900 euros ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. “Temos a missão de fornecer conhecimentos base que se transformam em conhecimentos operacionais quando integram a indústria. Criamos o talento que depois fica ao serviço do mundo, com a missão de melhorar o mundo,” salientou José Santos-Victor, Presidente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O docente da disciplina de Sistemas Digitais, Paulo Lopes, referiu que “Este apoio contribuiu para uma maior motivação na unidade curricular” e que o montante doado será usado para “melhorar laboratórios e instalações, resultando numa melhoria significativa no ensino”.

Para além dos premiados, os estudantes Francisco Pereira, Inês Costa e Diana Fernandes receberam diplomas de reconhecimento de mérito académico pelo desempenho na mesma unidade curricular nos cursos que frequentam.