Campus e Comunidade

Prémio de Mérito McKinsey volta a distinguir trabalho de estudante do Técnico na área de Matemática Computacional

Ana Beatriz Andrade, estudante da licenciatura em Engenharia Aeroespacial, foi distinguida pelo seu percurso de excelência.

A cerimónia de distinção do Prémio de Mérito McKinsey destacou, a 24 de setembro, o trabalho de Ana Beatriz Andrade, estudante da Licenciatura em Engenharia Aeroespacial, realizado na Unidade Curricular (UC) de Matemática Computacional. O  Centro de Congressos do campus da Alameda do Instituto Superior Técnico acolheu o evento e testemunhou a entrega de um montante de 1600 euros à estudante vencedora, que destacou “a exigência e a relevância da UC”. “Este prémio constituiu uma motivação adicional para alcançar os melhores resultados possíveis. Recebê-lo agora é também um incentivo para continuar a trabalhar e crescer no futuro”, concluiu.

Foram ainda  atribuídas menções honrosas aos estudantes Apolo Gomes e Laura Guerreiro, da Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação, e a Miguel Martins, da Licenciatura em Engenharia de Materiais do Técnico. Todos receberam diplomas de reconhecimento pelo desempenho obtido em Matemática Computacional.

Pedro Amaral, vice-presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, explicou na cerimónia que “nestes prémios valorizamos não só o talento e dedicação dos estudantes, mas também o trabalho dos docentes e do departamento”. Salientou ainda que disciplinas transversais como Matemática Computacional consolidam competências fundamentais para a resolução de problemas, constituindo um verdadeiro “cartão de visita” do Técnico. 

Diogo Amorim Santiago, Junior Engagement Manager na McKinsey, congratulou o esforço dos quatro estudantes distinguidos, reconhecendo, como alumni do Técnico, a complexidade da unidade curricular. “O Técnico tem sido uma fonte de talento enorme para a McKinsey. Todas as minhas equipas têm sido constituídas quase exclusivamente por antigos alunos do Técnico, o que mostra a qualidade da formação e a sua relevância para o mercado”, destacou.

Na mesma ocasião, a McKinsey entregou um donativo de 1070 euros ao Departamento de Matemática do Técnico, com vista à melhoria da qualidade de ensino na UC Matemática Computacional. Em representação do departamento, Carlos Caleiro, professor do Técnico, agradeceu o contributo da empresa na valorização de UCs de formação base em engenharia e enalteceu o trabalho de todos os seus colegas envolvidos. 

A McKinsey integra a Rede de Parceiros do Técnico com a missão de reconhecer o talento dos estudantes e a relevância da formação ministrada e de reforçar a ligação da Escola ao tecido empresarial.

Fotogaleria