Campus e Comunidade

Prémios CA2ECTs: 24 projetos de Núcleos do Técnico distinguidos pelo Santander

Cerimónia de entrega da 9.ª edição dos Prémios CA2ECTécnico (Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico), contou com o apoio do Santander Universidades.

No passado dia 6 de dezembro, o Anfiteatro Abreu Faro voltou a receber a entrega dos CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico (edição 2023/2024). Na 9.ª edição do concurso foram atribuídos prémios a 24 Núcleos de Estudantes e respetivos projetos. O Santander, empresa integrante da Rede de Parceiros do Técnico, apoiou as iniciativas premiadas com uma verba no valor de 30 mil euros.

No arranque da cerimónia, Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pelos Núcleos de Estudantes, bem como da parceria com o Santander: “O trabalho dos Núcleos de Estudantes, as suas atividades, iniciativas, são neste momento um dos principais cartões de visita do Técnico na sociedade. Uma percentagem muito significativa de novos estudantes referem os Núcleos e respetivas iniciativas quando iniciam a sua jornada no Técnico. Todas estas iniciativas têm um grande impacto na sociedade. Este impacto é construído com o apoio do Santander e com o vosso esforço. É uma oportunidade única a de pensarem, resolverem problemas, fazerem parte destes projetos. Daí que seja tão importante contar com a parceria com o Santander”, afirmou.

Inês Oom de Sousa, Presidente da Fundação Santander, referiu também a importância de manter a parceria com o Técnico e de reconhecer o esforço dos Núcleos de Estudantes: “O melhor ativo que temos é a educação. É assim que conseguimos desenvolver a economia, a ciência e a sociedade. Aproveitem todos os programas e iniciativas”. Por seu turno, Inês Rocha de Gouveia, responsável pelo Santander Universidades, destacou a resiliência dos estudantes do Técnico: “O vosso talento e resiliência é único. Queremos estar cada vez mais presentes, queremos continuar a construir esta confiança. Apoiar o ensino e o empreendedorismo é transformar a sociedade”. 

Ao longo das suas nove edições, o CA2ECTécnico – Concurso de Apoio às Atividades Extracurriculares dos Núcleos de Estudantes do Técnico, entregou já entregou 139 prémios, num total de 200 mil euros. Isabel Dias, Vice-Presidente do Técnico para Gestão Financeira, sublinhou precisamente a diversidade dos projetos submetidos. Foi notável a diversidade de propostas que recebemos.”. Pedro Monteiro, Presidente da Associação de Estudantes do Técnico (AEIST), também parabenizou todos os Núcleos de Estudantes e projetos premiados: “É importante realçar que os grupos estudantis dinamizam muitas iniciativas ao longo do ano e este é um aspecto que nos diferencia de qualquer outra faculdade no país”, realçou.

Fotogaleria.

 Núcleos de Estudantes e projetos premiados: