Prémios Hovione e Apetro destacam melhores estudantes de licenciatura e mestrados em Engenharia Mecânica

Duarte Palancha e Filipe Araújo foram os melhores estudantes de licenciatura e mestrado em Engenharia Mecânica no ano letivo de 2022/2023.

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) do Instituto Superior Técnico premiou, em maio, os dois melhores estudantes de licenciatura e de mestrado, com a atribuição dos Prémios Hovione e Apetro, respetivamente. «

O Prémio Hovione foi atribuído a Duarte Palancha, melhor estudante da licenciatura em Engenharia Mecânica, no ano letivo de 2022/2023. A cerimónia teve lugar no dia 16 de maio de 2024, no Anfiteatro Abreu Faro, no Complexo Interdisciplinar do campus Alameda.

O estudante premiado relatou o seu percurso académico enquanto estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica, agradecendo familiares, colegas e professores que fez questão de destacar.

O prémio Hovione visa encorajar e valorizar a excelência no desempenho académico de estudantes da Licenciatura em Engenharia Mecânica.

Já no dia 20 de maio, o mesmo espaço recebeu a cerimónia de atribuição do Prémio Apetro a Filipe Araújo, melhor estudante do mestrado em Engenharia Mecânica, concluído no ano letivo de 2022/23. O estudante agradeceu a familiares, colegas e professores no apoio ao seu desempenho académico enquanto estudante do Mestrado em Engenharia Mecânica no Técnico, assim como ao DEM, como um todo, pela valorização dos seus estudantes. Filipe Araújo, a respeito da sua dissertação de mestrado, intitulada “Alkaline Water Electrolysis: Ultrasonic Presence and Hydrogen Bubble Formation”, realizada no seio do IN+ – Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento, destacou ainda os seus Orientadores, Ana Moita e Rui Costa Neto.

O Prémio Apetro – que conta com o patrocínio da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) – visa encorajar e valorizar a excelência no desempenho académico de estudantes do Mestrado em Engenharia Mecânica.