Prémios Santander para grupos de alunos

Decorreu esta quarta-feira, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, a entrega dos Prémios Santander Totta para grupos de alunos do Técnico.

Na abertura da sessão, o professor Arlindo Oliveira referiu que “este prémio junta duas coisas muito importantes para o Técnico. Desde logo, a parceria entre o Instituto Superior Técnico e o Santander Totta, que permite a realização deste tipo de atividades. Depois, a existência de mecanismos para estimular os núcleos de alunos do Técnico”. Em relação aos grupos de alunos, o presidente do Técnico referiu ainda que “muitas coisas se fazem através destes grupos”.

Já o engenheiro Marcos Ribeiro, coordenador do Santander Universidades em Portugal, referiu que “esta é uma ótima iniciativa”, afirmando também que é “necessário apoiar o desenvolvimento dos estudantes”, realçando a excelência do ensino no Técnico. Ainda a respeito dos grupos de alunos, Marcos Ribeiro referiu a variedade de projetos existentes nos grupos de alunos do Técnico afirmando que os mesmos são “extremamente ricos”.

Os projetos premiados foram:

• BreakingDev, Competição de Programação da responsabilidade do Núcleo de Estudantes de Engenharia de Telecomunicações e Informática (NEETI – IST), do campus Taguspark;
  • Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel, do PSEM;
  • Receção aos novos alunos do curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, do NEECIST;
  • XII Expedição, Festival de Tunas femininas do IST, da TFIST;
  • X Noites de Luar, da TUIST;