Presidente da República condecora professor Martins Barata

O professor convidado do Técnico foi agraciado esta semana com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

O docente convidado do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, professor José Pedro Martins Barata, um dos impulsionadores da criação do curso de Arquitetura no Técnico e seu primeiro Coordenador, recebeu, no passado dia 30 de julho, a comenda de Grande Oficial da Ordem da Instrução Pública outorgada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Durante a sua vasta atividade profissional, o professor José Pedro Martins Barata desdobrou-se entre as áreas da arquitetura, do design gráfico, do design de equipamento, das artes plásticas e a conceção e organização de exposições.

Para além do Técnico, o docente exerceu funções para entidades como o Ministério da Educação, Câmara Municipal de Lisboa, Instituto de Estudos para o Desenvolvimento, OCDE, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Arquitetura da antiga Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Português de Arquivos, Centro Português de Design e Banco de Portugal /Instituto Monetário Europeu.