Programa de Bolsas Irène Curie – Oportunidades na TU/e para Mulheres

No próximo dia 1 de julho de 2019 será iniciada a implementação do “Programa de Bolsas Irène Curie” dirigido exclusivamente ao sexo feminino, criado pela Eindhoven University of Technology (TU/e), com vista ao equilíbrio do número de docentes de ambos os sexos.

Nos próximos 18 meses as vagas abertas para docentes da TU/e serão na sua totalidade para preenchimento por mulheres. No âmbito deste programa, com a duração prevista de cinco anos, as mulheres recém-chegadas a esta universidade holandesa terão à sua disposição 100 mil euros adicionais para investigação, entre outros benefícios.

A meta da TU/e é conseguir chegar a pelo menos 50% de mulheres na categoria de assistente e a pelo menos 35% nas categorias de professor associado e professor catedrático, dada a necessidade prevista de recrutamento nos próximos anos na ordem de 150 novos docentes.

Contactos para +Info.