Projeto INnetCampus no Técnico

O projeto INnetCampus prevê a realização de um Campus semelhante à iniciativa "Verão na ULisboa"

O campus da Alameda do Instituto Superior Técnico recebeu, esta quinta-feira, um grupo de estudantes com necessidades especiais, no âmbito do projeto INnetCampus.

O INnetCampus conta com a Faculdade de Direito da ULisboa como parceira deste projeto comunitário com vista a incentivar o acesso universitário a alunos com necessidades especiais. O INnetCampus é coordenado pela Fundación ONCE, em Espanha, e conta ainda com a Universidad de Granada, Espanha, e a Artesis – Plantijn Hogeschool Antwerpen, Bélgica, como parceiros. A sua implementação prevê a realização de um Campus que, à semelhança da iniciativa “Verão na ULisboa”, pretende dar a conhecer um pouco da realidade universitária aos alunos, através da realização de um conjunto de atividades, no decorrer de uma semana.

Na sessão que decorreu no Técnico os alunos assistiram a um workshop sobre aplicações e bio-sinais na qual tiveram a oportunidade de experimentar óculos de realidade virtual e algumas aplicações que funcionam tendo por base a emissão de sinais biológicos do corpo humano. No final do workshop as opiniões foram unânimes. Tiago, estudante de 17 anos da Escola Emídio Navarro, em Almada, destacava como são “importantes estes avanços na tecnologia para pessoas como nós”. Opinião semelhante teve Pedro, 16 anos, aluno do Colégio Cebes, no Porto, que após ter experimentado os óculos de realidade virtual afirmava como “é importante este tipo de iniciativa”.