Quatro estudantes do Técnico recebem bolsas de mérito académico “XPAND IT”

A empresa mecenas é uma Spin-Off do Técnico e tem como cofundador um alumnus da Escola.

Para quatro estudantes do Instituto Superior Técnico, o dia 29 de novembro guarda uma memória especial – a sala José Tribolet do Pavilhão de Informática II, no campus Alameda, viu serem assinadas três novas atribuições e uma renovação da bolsa “XPAND IT”, um complemento financeiro atribuído a estudantes de Engenharia Informática e de Computadores que demonstrem mérito académico e participem em ações de voluntariado. A empresa de consultoria que financia e dá nome à bolsa é uma Spin-Off do Técnico, sendo um dos seus cofundadores, Marco Oliveira, um antigo aluno da Escola.

Alexandre Francisco, Vice Presidente para os Assuntos Académicos do Técnico, parabenizou os bolseiros e agradeceu à XPAND IT “pelo reconhecimento dos estudantes”. Marta Alegria, representante da empresa, instigou os estudantes a “aproveitar ao máximo” o percurso de estudos, deixando também uma palavra de apreço ao Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA), “uma excelente ajuda” no estabelecimento deste protocolo.

Bernardo Sousa, que renovou a bolsa, agradeceu a atribuição e acrescentou que, sem este apoio, “se calhar não tinha tido 18 a Cálculo”, arrancando risos aos presentes. Os restantes premiados expressaram também a sua gratidão, com um deles, Diogo Pinto, a defender que o complemento proporciona “mais energia para entregar aos estudos”. Este estudante realçou ainda o facto de que a prática de voluntariado exigida pela bolsa “permite dar algo de volta à sociedade”.

Fotogaleria.