Questionário aos alunos sobre o novo Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas do Técnico

Os Órgãos de Gestão do Técnico convidam os estudantes a responder a Questionário de perceção sobre o futuro Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas, MEPP.

O Instituto Superior Técnico está a mudar o paradigma de ensino a partir do ano letivo 2021/2022, respondendo aos novos contextos profissionais emergentes e seguindo as melhores referências internacionais de educação em engenharia.

O novo modelo de ensino e práticas pedagógicas do Técnico passará a incluir, entre outros:

* Fim dos mestrados integrados e a adoção plena do modelo 3 + 2;
* Aumento generalizado da flexibilidade curricular;
* Reconhecimento curricular de atividades extracurriculares;
* Formação em Humanidades, Artes e Ciências Sociais (HACS);
* Reforço/reformulação da formação experimental.

Depois das sessões de esclarecimento, os órgãos de gestão querem agora auscultar a perceção dos estudantes em relação ao novo Modelo de Ensino, e convida toda a comunidade estudantil a responder a um inquérito online.

Está disponível para consulta o website de suporte ao Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas 21-22, focado na exposição das principais alterações e no esclarecimento das questões (FAQ) que os Alunos possam ter. Sugerimos a consulta do website mepp.tecnico.ulisboa.pt antes da resposta a este questionário.

O inquérito, com 24 questões, é anónimo e confidencial, sendo o seu preenchimento facultativo, podendo a qualquer momento terminar o preenchimento do mesmo. Ao responder a este questionário, aceitando estes termos, permite que as suas respostas sejam usadas exclusivamente, para o fim acima descrito.