Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas 21-22

Live Streaming

2.ª sessão (para docentes): 16 nov, 17h | Faça-nos chegar as suas questões.

O Técnico está a mudar o paradigma de ensino a partir do ano letivo 2021/2022, respondendo aos novos contextos profissionais emergentes e seguindo as melhores referências internacionais de educação em engenharia.

O novo modelo de ensino e práticas pedagógicas do Técnico passará a incluir, entre outros:

• Fim dos mestrados integrados e a adoção plena do modelo 3 + 2;
• Aumento generalizado da flexibilidade curricular;
• Reconhecimento curricular de atividades extracurriculares;
• Formação em Humanidades, Artes e Ciências Sociais (HACS);
• Reforço/reformulação da formação experimental.

É hoje lançado o website para esclarecimento dos detalhes da transição do atual para o novo modelo, seguindo-se várias sessões de esclarecimento a alunos e docentes do Técnico. Façam-nos chegar as vossas perguntas previamente, através de formulário próprio para o efeito, para que sejam respondidas nessas sessões, de acordo com o calendário abaixo.

Sessões organizadas pelo Conselho Pedagógico, Conselho Científico e Conselho de Gestão do Técnico

• 6 nov 2020 – Lançamento do novo website: mepp.tecnico.ulisboa.pt

12 nov 2020, quinta-feira, 17h-19h – Sessão de esclarecimento para alunos do Técnico: transmissão em direto.

16 nov 2020, 17h-19h – Sessão de esclarecimentos para docentes do Técnico. O Zoom Id. será enviado por e-mail.

• Oportunamente serão acrescentadas a esta agenda outras datas.

As sessões consistirão numa breve apresentação sobre o contexto e enquadramento do novo modelo pedagógico, seguindo-se perguntas e respostas (Q&A).

Faça-nos chegar as suas questões.