Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visita JUNITEC

Contatou com a equipa, tomou conhecimento da dinâmica de funcionamento e chegou até a experimentar um dos projetos.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo visitou esta quinta-feira, 6 de abril, a JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico, no âmbito de um roteiro nacional que o mesmo tem efetuado a várias associações juvenis. Recebido com grande entusiasmo pela equipa da JUNITEC, João Paulo Rebelo tomou conhecimento da essência da associação pela voz do presidente Miguel Vasconcelos e fez questão de ver alguns dos projetos levados a cabo. Não se ficou pela explicação, e num deles chegou a mesmo a aceder ao desafio de uma aluna e experimentou o jogo.

Num breve discurso o Secretário de Estado explicou que “o intuito da iniciativa é estar o mais próximo possível dos jovens em contexto associativo e conhecer um pouco melhor a realidade”, realçando que ao contatar com estas experiências pretende “reconhecer o trabalho realizado pelas associações, valorizá-lo e também usá-lo como exemplo para que outros jovens possam precisamente ter esta dinâmica”, frisou.

Miguel Vasconcelos demonstrou o seu agrado pela visita e pelo reconhecimento que a mesma exprime: “eu acho que é uma grande prova do trabalho que nós estamos a desenvolver, do mérito e do potencial da nossa equipa”. Durante a visita, o presidente da JUNITEC, partilhou com o governante os vários prémios que a Júnior empresas do Técnico tem vindo a conquistar, assim como os projetos que os amealharam, sendo que pelo menos um deles não lhe era estranho: o projeto apelidado Bolsos Térmicos Amovíveis que ajudou Diogo, um jovem pianista com uma doença neuromuscular rara.

Também presentes na visita estiveram o Professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e Ligações Empresariais, e ainda os representantes das instituições que tem promovido estas visitas: a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).