Campus e Comunidade

Sessão elucida futuros candidatos ao TecnInnov

Questões relacionadas com a natureza dos vários projetos e o seu ajuste ao programa dominaram a sessão.

Esclarecer dúvidas preponderantes e fornecer o maior número de bases para a formulação das candidaturas ao programa TecnInnov – 2ª Edição Thales 2017- foram os principais objetivos da sessão de esclarecimento organizada pela Área de Transferência de Tecnologia e que decorreu esta terça-feira, 17 de outubro.

A responder às dúvidas dos vários potenciais candidatos estavam o vice-presidente do Técnico para o empreendedorismo, o professor Luís Caldas de Oliveira, e a coordenadora da Área de Transferência de Tecnologia, Carla Patrocinio. “Este programa que tem como objetivo promover a inovação junto da Comunidade do Técnico”, como salientou o professor Luís Caldas de Oliveira, procura ideias com potencial de valorização económico.  É uma “oportunidade de mostrar o vosso trabalho que não podem deixar passar”, destacou o vice-presidente do Técnico para o empreendedorismo.

Esta edição do programa tem como áreas temáticas: o apoio à decisão, big data, sensores, monitorização/gestão de multidões, métodos para apoio à orientação, interpretação de descrições cognitivas de cenário e métodos de interface gráfica com humanos. Em causa está um total de 20.000€ em prémios, podendo cada um dos projetos selecionados auferir até 5.000€.