Sétima edição do BEST Inside View apresentada no Salão Nobre

O BEST Inside View pretende proporcionar um contacto direto e próximo entre estudantes, empresas e profissionais

A sétima edição do BEST Inside View foi, esta quinta-feira, apresentada no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico. O objetivo desta organização passa pelo job shadowing e mentoring, através dos quais os estudantes do Técnico podem acompanhar um engenheiro da sua área de interesse profissional, durante um dia de trabalho.
De acordo com a organização do evento, o BEST Inside View pretende proporcionar “desenvolvimento e conhecimento de oportunidades para os estudantes ao mesmo tempo que proporciona às empresas uma oportunidade dourada de se apresentarem e recrutarem os melhores alunos do país”.

“Quando o BEST começou ainda havia muro de Berlim”

Foi desta forma que o professor Luís Caldas de Oliveira começou por referir que o projeto BEST existe já há bastante tempo, fazendo depois o retrato da evolução do BEST no Técnico nos últimos sete anos. Para o responsável do Técnico o BEST é “um valor enorme”, referindo-se às vantagens do job shadowing.
Na apresentação desta sétima edição estiveram ainda presentes o Alumnus Frederico Felisberto que partilhou a sua experiência no BEST e na Opensoft, empresa para a qual começou a trabalhar graças a este projeto. Fernando Vieira, representante do banco Santander na sessão, realçou as semelhanças entre o banco e o BEST, nomeadamente no que refere às ofertas “das melhores condições profissionais, desenvolvimento pessoal e de formação”.