Sexta edição do BEST Inside View apresentada no Salão Nobre

O objetivo desta iniciativa é fortalecer a relação entre os estudantes o mercado de trabalho, permitindo aos estudantes acompanhar, durante um dia, o quotidiano de um profissional da sua área.

Decorreu, na última quinta-feira, a cerimónia de abertura da 6.ª edição do BEST Inside View, um evento de job shadowing e mentoring, no qual um estudante universitário acompanha um engenheiro da sua área de interesse profissional, durante um dia de trabalho, observando de perto a sua rotina diária, organizado pelo BEST Lisboa.

Segundo a organização, o objetivo desta iniciativa é “fortalecer a relação entre os estudantes o mercado de trabalho”. “Para as empresas, esta é uma forma de divulgação das suas atividades; para os profissionais, uma oportunidade de mostrar a sua perspetiva pessoal; para os estudantes, é a oportunidade de contactar com alguém que já esteve no seu lugar.”

Esta edição, o objetivo passa por ter uma experiência “ainda mais enriquecedora”, e estão abertas 246 vagas em 67 empresas, algumas delas com representantes na sessão de networking que se seguiu à cerimónia. “Estamos a tentar dar um salto qualitativo face a edições anteriores.”

O professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e as Ligações Empresariais, esteve presente na sessão que teve lugar no Salão Nobre do Técnico e aproveitou para deixar algumas palavras às dezenas de alunos presentes. “Neste momento, o Técnico faz um grande esforço para que haja um melhor emparelhamento entre os alunos e as empresas”, afirmou. “Estas seis edições têm sido um sucesso. Parabéns ao BEST.”

As inscrições para o BEST Inside View 2017 decorrem até 29 de janeiro, e os resultados serão divulgados no final desse mês. Os Inside Days terão lugar entre 6 de fevereiro e 30 de abril.