Técnico distingue Boas Práticas de 2022

Na sua 5ª edição, o ObservIST distinguiu 20 Boas Práticas da Escola.

A cerimónia de entrega dos certificados ObservIST teve lugar, na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, no Campus Alameda. Apresentaram-se as 20 Boas Práticas distinguidas em 2022, a que se seguiu a entrega dos certificados pelo Presidente do Técnico, Professor Rogério Colaço.

O ObservIST visa «reconhecer o trabalho individual e dos grupos» num «esforço para tornar [o Técnico] cada vez melhor», explicou o Presidente da Escola. As iniciativas escolhidas são exemplo «daquilo que se espera da cultura e comunidade» do Técnico, acrescentou.

Como vantagens desta atividade, a Presidente do Conselho Pedagógico, Professora Teresa Peña, salientou «a exposição e transparência do que é bem feito» aliada à construção de um «sentido maior de comunidade e partilha com efeito multiplicativo».

Em 2022, identificaram-se Boas Práticas nas áreas temáticas de Capital Humano; Comunicação; Internacionalização; Investigação, Desenvolvimento e Inovação; Processo e Qualidade; Transferência e Tecnologia.

O reconhecimento de  Boa Prática do ano coube ao Programa de Bolsas de Estudo, gerido pelo Núcleo de Desenvolvimento Académico. Estas bolsas resultam de parcerias estabelecidas com mecenas e permitem apoiar estudantes com potencial académico que, por carência socioeconómica, estejam impedidos de custear os encargos financeiros inerentes ao curso.

As fotografias do evento estão disponíveis aqui.

• Capital Humano
  • Infantário APIST
  • Programa de Formação de Delegados
  • Sistema de Avaliação de Impacto
  • Sistema de Follow-Up da Formação
  • Programa de Bolsas de Estudo selecionada como “Boa Prática do Ano”

• ISTo é Técnico
  • #MulheresNoTécnico: Campanhas nas Redes Sociais do ComunicaCiência
  • Guia para as Redes Sociais do Instituto Superior Técnico
  • Grupo de Comunicação dos Departamentos do Técnico para a divulgação e organização de iniciativas de promoção do Ensino do Técnico.

• Internacionalização
  • Study@Técnico Webinar Series
  • Tax Identification Number (TIN) issuance support service for the international community of Técnico Lisboa

• Investigação, Desenvolvimento e Inovação