Técnico e Jerónimo Martins assinam acordo de colaboração

A Jerónimo Martins junta-se à rede de parceiros do Técnico. Atribuição de prémios de mérito e participação em atividades de proximidade aos estudantes serão alguns dos contributos do grupo empresarial.

Esta quarta-feira, dia 29 de junho, o Técnico e a Jerónimo Martins assinaram um acordo de colaboração no âmbito da Rede de Parceiros do Técnico. O evento decorreu na Sala de Reuniões do Pavilhão Central e teve como ponto alto o foco naquela que será a participação do grupo empresarial nas mais diversas dimensões.

Atividades de proximidade com os jovens talentos, das quais se destacam a participação na AEIST JobShop, participação nas semanas das carreiras Jornadas EGI (JEGI), as Jornadas da Engenharia Electrotécnica e de Computadores (JEEC), a Semana Empresarial e Tecnológica (SET) e as Jornadas de Engenharia Mecânica (MecanIST), uma Talent Search Meeting e o apoio no equipamento e operação de um espaço de aprendizagem para uso pelos estudantes do Técnico.

Destacam-se ainda o desenvolvimento de atividades de mais e melhores talentos, que incluem dois prémios de mérito, um para a melhor dissertação do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC) e outro para um melhor estudante do curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (LEGI) e formação avançada, através do programa Técnico+. A Jerónimo Martins dará, igualmente, apoio a um concurso de ideias inovadoras (TecInnov).

“Esta parceria é da maior importância para a nossa Escola e para a valorização dos estudantes do Técnico. É um prazer podermos acolher a Jerónimo Martins na Rede de Parceiros do Técnico”, declarou o Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço. O professor Pedro Amaral, responsável pelas ligações empresariais e operações do Técnico, salientou as vantagens desta parceria conjunta.

A representante da Jerónimo Martins, Joana Loureiro, Head Talent Acquisition & Employer Branding, mostrou-se motivada naquela que é uma parceria com um elevado nível de envolvimento financeiro e multidisciplinar.