Western Michigan University passa a integrar leque de instituições com as quais o Técnico tem acordo de duplo grau

Decorreu esta quinta-feira, 10 de dezembro, a assinatura de um protocolo entre o Instituto Superior Técnico e a Western Michigan University(WMU) com vista à criação de programas de duplo grau entre as duas universidades. Para já estão contemplados neste acordo de cooperação, que preveem a atribuição do grau de mestre pelas duas instituições, os mestrados de Engenharia e Gestão Industrial e em Engenharia Aeroespacial.

O acordo foi firmado numa cerimónia virtual que se realizou esta quinta-feira, 10 de dezembro, através da plataforma Zoom contando com representantes das duas instituições. Do lado do Técnico estiveram no evento: o presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, a vice-presidente para a Investigação e Assuntos Internacionais, professora Fátima Montemor, a coordenadora  e a coordenadora adjunta do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (MEGI),  as professoras Ana Carvalho e Tânia Varela, o coordenador de Mobilidade Internacional em Engenharia e Gestão Industrial, professor João Lourenço, e ainda o coordenador de Mobilidade do mestrado em Engenharia Aeroespacial, professor Fernando Lau.

Em representação da WMU participaram: a reitora e vice-presidente para os Assuntos Académicos, Dra. Jennifer Bott, o reitor do College of Engineering and Applied Sciences, Dr. Steve Butt, o presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial, o Dr. William Liou, o presidente interino e o presidente adjunto do Departamento de Engenharia Industrial, Empresarial e Gestão de Engenharia, Dr. Osama Abudayyeh e Dr. Azim Houshyar, e o pró-reitor do Haenicke Institute for Global Education (HIGE), Dr. Paulo Zagalo-Melo.

Os programas de duplo grau de mestrado destinam-se a estudantes do 2.º ciclo que, realizando um período de estudos no Técnico e outro período numa escola parceira com a qual o Técnico tenha estabelecido acordo de duplo grau, obterão no final o Diploma de Mestrado de ambas as escolas.