Técnico é palco de reunião da conceituada rede T.I.M.E

Mais de 100 altos representantes das instituições de ensino superior que compõem esta rede, além de outros ilustres convidados, vão marcar presença neste encontro.

“É com muito prazer que o Técnico acolhe esta reunião”, foi com estas palavras que o professor Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, abriu a sessão solene da Assembleia Geral da rede T.I.M.E. – Top Industrial Managers Europe. Exprimindo a sua satisfação pelo sucesso que pautou o International – Day que decorreu ontem, 11 de outubro, no átrio do pavilhão central e que atraiu imensos alunos, pediu aos presentes para continuarem a passar a mensagem de que o Técnico está completamente aberto para a troca de alunos, de conhecimentos, de funcionários “porque sem dúvida criar e proporcionar grandes experiências é uma das nossas metas”.

Frisando o intuito do encontro, as atividades a desenvolver e as temáticas a debater, o professor Gérard Degrez, President of the T.I.M.E. Association realçou o que o caráter “promissor” da rede e dos seus membros.

Por fim, ficou a cargo do professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Internacionais, uma dinâmica apresentação da escola aos presentes. A investigação, o desenvolvimento e a inovação levados a cabo no Técnico, mas também o número e qualidade de publicações científicas ou “os prémios alcançados por investigadores, atuais ou antigos alunos e que tanto prestigiam a escola”, foram enfatizados na sua exposição que com um lema da instituição que tão bem se adequa à situação: Técnico, uma escola para o mundo”.

O fortalecimento dos laços e a delineação de novos projetos colaborativos, é um dos principais objetivos do evento que se estende até amanhã, 13 de outubro.