Rede de Parceiros do Técnico continua a crescer

A consultora A. T. Kearney juntou-se, na manhã desta segunda-feira, ao lote de 7 empresas que já constituiam a rede.

“É uma honra estar aqui hoje a assinar este protocolo que nos permitirá estreitar laços e permitirá uma colaboração mais estreita com o Técnico”, foi assim que o engenheiro Pedro Castro, Partner da A. T.  Kearney, comentou a integração da consultora na Rede de Parceiros do Técnico, oficializada esta segunda-feira, 17 de setembro. “Queremos contribuir, como pudermos, para a formação dos alunos do Técnico, que esperemos que futuramente se tornem nossos consultores”, acrescentava de seguida. No seu breve discurso, o Partner da A.T. Kearney fez questão de salientar os benefícios mútuos que poderão advir desta ligação destacando a qualidade e excelência que caraterizam a Escola e os seus alunos.

O mesmo entusiasmo foi partilhado pelo presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, na sua intervenção. “Temos apostado nesta aproximação a estas empresas que hoje compõem a nossa rede de parceiros para que eles nos possam auxiliar e contribuir ativamente naquela que é uma das principais missões do Técnico: formar os engenheiros e os líderes do futuro”, assinalou o presidente do Técnico, enunciando alguns dos benefícios mútuos que advirão desta ligação, e que vão muito para além da aproximação dos alunos do Técnico, mas que tocam vetores também importantes como a colaboração nos campos da investigação e da inovação.

Antes da assinatura do protocolo de colaboração por ambas as partes, um dos antigos alunos do Técnico, e atual consultor na A.T. Kearney deu a conhecer o campo de ação da empresa, as zonas de benefício mútuo entre as partes, as atividades planeadas pela empresa no âmbito da parceria, e mostrando alguns dos rostos que já unem a consultora à Escola. Uma das iniciativas propiciadas por esta parceria é a criação de um prémio atribuído pela consultora para o melhor aluno da disciplina de Probabilidades e Estatística.

A.T. Kearney é uma empresa norte-americana de consultoria empresarial, fundada em 1926, cujo foco de ação se relaciona diretamente com as questões estratégicas e operacionais enfrentadas pelas empresas, governos e instituições em todo o mundo.