Campus e Comunidade

Técnico organiza pela 1ª vez Dia do Acolhimento dos Técnicos e Administrativos

A primeira edição do Dia do Acolhimento dos Técnicos e Administrativos contou com 17 participantes e 23 oradores.

O primeiro Dia do Acolhimento dos Técnicos e Administrativos (nome provisório*) decorreu, dia 4 de novembro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC).

Pela primeira vez, o Técnico organizou um evento de acolhimento para Técnicos, Administrativos e Bolseiros. Este realizou-se na sequência das Sessões de Boas Vindas que a Direção de Recursos Humanos (DRH) tem vindo a realizar no início de cada mês. Estas ocasiões coincidem com o mês em que o trabalhador inicia funções na Escola e delas constam a assinatura do contrato, a apresentação geral da Instituição e uma visita guiada ao Campus, explicou Ana Lucas, coordenadora do Núcleo de Formação e Desenvolvimento (NFD).

Na abertura do evento, a Professora Helena Geirinhas Ramos, Vice-Presidente para a Gestão Administrativa incentivou os presentes a trazerem «novas perspetivas, novas maneiras de fazer as coisas, inovação».

Ao final do dia, Joana Velez, nova colaboradora do Gabinete de Admissões, referiu a importância de «ter informação» do seu lado e deixou o apelo «estas iniciativas devem ser feitas frequentemente, não só no início».

Participaram da iniciativa – que contou com 23 oradores a representar todas as direções e/ou áreas orgânicas do Técnico e da APIST – 17 Técnicos e Administrativos de 13 unidades orgânicas distintas, dos três campi.

*O nome definitivo será sugerido pelos participantes e colocado a votação na newsletter da DRH.