Boas-Vindas Técnico – Acolhimento 2021/2022

O Instituto Superior Técnico dá as boas–vindas aos seus novos estudantes.

Começa agora uma nova etapa que será com certeza memorável. Como sempre, e para acolher da melhor forma os seus novos alunos e alunas, o Técnico preparou um programa de acolhimento repleto de atividades assegurando a orientação e apoio naqueles que serão os primeiros passos na Escola.

Na página Bem-vindo ao Técnico, os estudantes poderão encontrar toda a informação inicial necessária.

O primeiro passo de todo o processo é o acesso à plataforma de admissão académica,  onde poderão fazer a matrícula e a inscrição.

Os estudantes de mobilidade, de mestrado, e os alunos que se candidataram através de outros concursos especiais (mudança de par instituição/curso, concursos para titulares de curso médio e superior) deverão realizar a matrícula até ao dia 24 setembro.

A semana de acolhimento aos novos alunos colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrerá entre 27 de setembro e 1 de outubro de 2021.

Após realizarem a sua matrícula, os estudantes irão receber o agendamento para visitar os campi. É importante que os estudantes apenas se desloquem ao campus da Alameda e ao campus do Taguspark no respetivo horário estipulado para que todo o processo seja realizado em segurança. Durante a visita ao Técnico, além da Escola e das suas infraestruturas, os alunos irão contactar com futuros colegas e um mentor que o acompanhará em todo o percurso, ajudando a esclarecer qualquer dúvida que possa existir.

Os estudantes de mobilidade encontram toda a informação acerca do acolhimento no site da Orientation Week, uma iniciativa destinada a recebê-los e integrá-los.

O acolhimento aos novos alunos e alunas culmina com as cerimónias oficiais de boas-vindas. No caso dos estudantes de 2.º ciclo e dos estudantes de mobilidade a mesma acontecerá no dia 24 de setembro, no caso do 1.º ciclo realiza-se no dia 1 de outubro.  (Consultar horários)

Solicitamos que dentro dos campi do Técnico os estudantes tenham em atenção algumas normas e boas práticas em prol da segurança e bem-estar de todos, tais como:

• O uso de máscara é obrigatório no interior de todos os campi ;
  • A desinfeção frequente das mãos e superfícies de contacto é recomendada a todos;
  • A distância física de segurança deverá ser mantida;
  • Os ajuntamentos de pessoas deverão ser evitados.