Bem-Vindo ao Técnico – Acolhimento 2020/2021

Apesar da situação pandémica atual, o Técnico irá receber e acompanhar os novos alunos nesta etapa através de um programa de acolhimento renovado e seguro.

O Instituto Superior Técnico dá as boas–vindas aos seus novos alunos.

Este ano, e devido aos constrangimentos impostos pela pandemia, o programa de Acolhimento aos Novos Alunos teve que ser reformulado, sofrendo as alterações necessárias para que todo o processo seja feito em segurança. Sintetizámos numa página toda a informação inicial necessária para que nada falhe nesta nova etapa.

As matrículas dos estudantes internacionais tiveram início na passada sexta-feira, 11 de setembro de 2020, e estendem-se até ao dia 18 de setembro. Também os alunos regulares que se candidataram através de outros concursos especiais (por exemplo, mudança de instituição/curso) e os estudantes de mestrado deverão realizar a matrícula entre 14 a 18 de setembro de 2020.

A Semana de Acolhimento aos Novos Alunos, colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, decorrerá de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020.

Os alunos que já frequentaram o Técnico em anos anteriores tratam do processo de matrícula remotamente com a Área de Graduação- graduacao@tecnico.ulisboa.pt no caso dos cursos do campus Alameda e academicatagus@tecnico.ulisboa.pt no caso dos cursos do campus Taguspark.

Para os novos alunos o primeiro passo de todo o processo é o registo na plataforma de admissão académica onde poderão fazer a matrícula e posteriormente fazer o agendamento do atendimento para virem presencial aoscampi.

Solicitamos aos alunos que precisem de se dirigir aoscampi do Técnico – respeitando o horário que lhes foi atribuído-  tenham em atenção as regras de entrada e conduta definidas:

• Medição da temperatura à entrada do campus;
  • Uso de máscara é obrigatório em toda a área docampus;
  • Respeitar as regras de circulação e de lotação de espaços estabelecidas nos edifícios;
  • Proibição de ajuntamentos com mais de 10 pessoas;
  • As diferentes atividades têm horários de funcionamento estabelecidos que devem ser respeitados.