Técnico presente na Futurália

Encontra-se a decorrer a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país que tem como objetivo confrontar e elucidar os jovens sobre as suas opções de futuro a nível académico e profissional.

Centenas de jovens passam diariamente pelo balcão do Instituto Superior Técnico na Futurália, a decorrer desde o dia 29 de março na FIL, no Parque das Nações. Por lá os assuntos são sempre os mesmos e interligam-se: o futuro e o Técnico.  Interessados e curiosos perante as oportunidades que podem encontrar no Técnico, os jovens vão interpelando os alunos representantes do Técnico.

“Olha aqui o stand do Técnico, tão fixe este ano. Vamos lá tirar as dúvidas!”, comenta com os amigos João Martins, um jovem de 17 anos, prestes a concorrer à universidade e cuja história familiar se cruza com a do Técnico. “Os meus pais conheceram-se lá, tenho as melhores referências da escola, e gostava muito de conseguir entrar lá em engenharia mecânica”, partilha.

Ao fim das perguntas, que vão para além do âmbito curricular, quase todos vão embora convictos de que o Técnico fará parte das suas escolhas. “Eu gostava imenso de conseguir entrar em Aeroespacial, e mesmo que não consiga à primeira vou tentar outras estratégias, mas com certeza vou estar no Técnico para o ano”, afirma Madalena Ferreira, uma das jovens que esteve à conversa com os embaixadores do Técnico na Futurália.

Inês Dias, um dos elementos da equipa do Núcleo de Apoio ao Estudante- NAPE que representa o Técnico na Futurália conta que “os jovens vêm cheios de dúvidas, mostram-se super interessados, fazem perguntas sobre os cursos ou o ambiente, mas o evento é muito importante para esclarecer dúvidas, ajudá-los a perceber em qual curso se ajustam melhor, dar a conhecer algumas estratégias, desmistificar algumas ideias acerca do Técnico”, partilha.

Nesta décima edição da maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, que se estende até 1 de abril, são esperados mais de 80 mil visitantes. Alunos, professores e famílias aproveitam a ocasião para comparar ofertas curriculares, aprofundar conhecimentos acerca das áreas e da própria instituição.  Além do Técnico, várias instituições nacionais e internacionais estão presentes no pavilhão 3 e 4 da FIL.