Técnico recebe visita da Marinha Portuguesa

Técnico e Marinha Portuguesa encontram-se no campus Alameda para explorar possíveis parcerias na investigação científica.

O Instituto Superior Técnico recebeu a visita de uma comitiva da Marinha Portuguesa, no âmbito do seu roadshow EA-Ideia 2023, na segunda-feira, dia 3 de julho. Neste encontro que teve por objetivo o “cruzamento de experiências”, segundo Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico, as instituições apresentaram alguns dos projetos científicos em curso.

A caraterização do Técnico, os seus domínios científicos e alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos coube a Fátima Montemor, vice-presidente do Técnico para a Investigação e Assuntos Internacionais.

Do lado da Marinha, o Capitão de Fragata João Lourenço da Piedade mostrou os recursos disponíveis para possíveis parcerias na investigação científica. E lembrou que “há muito boas ideias que morrem nos papers”, sublinhando a necessidade de trabalhar com parceiros que possam “acompanhar os trabalhos ao longo do tempo”.

A reunião entre os potenciais parceiros incluiu ainda visitas aos Instituto de Sistemas e Robótica (ISR-Lisboa), Instituto de Telecomunicações (IT), Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Investigação e Desenvolvimento (INESC-ID) e Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microssistemas e Nanotecnologias (INESC-MN).