Ultimaker Education Challenge

O Prémio é composto por uma impressora 3D Ultimaker 3, uma formação profissional num parceiro local e um certificado Ultimaker Education Challenge Winner

O projeto associado à unidade curricular de Desenvolvimento de Produto e Empreendedorismo, da qual o professor Marco Leite é responsável, venceu a competição Ultimaker Education Challenge.

Este prémio foi atribuído pelo júri formado por Julia Haried, co-fundadora e diretora executiva da MarkerGirl, Aric Rindfleisch, diretor executivo do Illinois MakerLab, e Marvela van den burg, da Education at Ultimaker.

O professor contou com o apoio da HackerSchool em todo o processo de candidatura, sento esta conquista extremamente importante para o laboratório onde os projectos relacionados com tecnologia aditiva são desenvolvidos em parceria com o professor Marco Leite.

A HackerSchool é uma associação de estudantes do Técnico, inspirada pelos valores da cultura hacker, que procura desenvolver projetos com base na convergência de conhecimentos das diversas áreas de engenharia dos seus colaboradores. Além disso, partilham o conhecimento aprendido através de workshops ao longo do semestre.