Campus e Comunidade

Unbabel integra lista norte-americana Inc.5000

A spin-off do Técnico assegurou pelo segundo ano consecutivo a presença na lista das empresas com um crescimento mais rápido na Califórnia.

A Unbabel, a startup que integra a Comunidade IST Spin-off, foi distinguida pela revista norte-americana Inc. pelo segundo ano consecutivo, integrando a lista Inc.5000 para a região da Califórnia. A listagem destaca os negócios bem-sucedidos e em crescimento dentro da economia californiana.

Para se poderem qualificar para a Inc. 5000 Regionals 2022, além de terem de estar sediadas nos EUA, as empresas também têm de gerar receitas desde 18 março de 2018.  Apenas empresas privadas, com fins lucrativos, e independentes são elegíveis. Após a admissão, as empresas são classificadas de acordo com a percentagem de crescimento das suas receitas, comparando 2018 e 2020. Em média, as empresas da lista registaram uma taxa média de crescimento de 195%. Só em 2020, geraram mais de 10 mil empregos e acrescentaram mais de 5 mil milhões de euros à economia da região do Pacífico.

“A Unbabel tem registado um enorme crescimento nos últimos dois anos, e este resultado é uma prova do grande trabalho que estamos a fazer para ajudar as empresas a escalar a nível global”, destaca, em comunicado, Vasco Pedro, cofundador e CEO da startup.