Xpand IT doa 30 mil euros para apoiar o combate à Covid-19

A Spin-Off do Técnico desenvolveu um conjunto de ações para ajudar a fazer face à pandemia.

Reconhecida pela sua política de responsabilidade social ativa, a Xpand IT, membro da comunidade IST Spin-off  decidiu aliar-se também no combate à Covid-19 doando um total de 30 mil euros para ajudar a reforçar a proteção dos profissionais que estão na linha da frente da batalha, e também para reforçar o equipamento disponível nos hospitais de campanha. Os donativos serão divididos de igual forma entre a Liga dos Amigos do Hospital de Viana e Liga dos Amigos do Garcia de Orta e deverão ser direcionados para a compra de materiais de proteção individual para pessoal médico e equipamentos de suporte aos hospitais de retaguarda montados ou a ser montados. Máscaras cirúrgicas, fatos completos de proteção, batas ou viseiras serão alguns dos materiais adquiridos com esta doação.

Para além disto, a spin-off do Técnico decidiu entregar 3 computadores ao Gabinete da Secretaria de Estado para Cidadania e a Igualdade para fazer face às carências de material tecnológico que tem vindo a público e fulcrais nesta altura em que o ensino é feito à distância.

“A ligação a causas sociais faz parte do nosso ADN. Desde o início que existe a vontade de retribuir à comunidade, que nos acolheu e nos proporcionou um crescimento tão saudável enquanto empresa. Temos contribuído em vários pilares da sociedade desde instituições de apoio social, doação de equipamentos informáticos e na educação com a atribuição de bolsas de estudo. Perante a realidade atual, tornou-se natural o contributo da Xpand IT, que concretizámos através de várias ações”, destaca Rui Maia, Partner e CHRO da Xpand IT e antigo aluno do Técnico

Também os alunos do Técnico são beneficiários desta política de responsabilidade social da Xpand IT através de um programa de bolsas financiado pela tecnológica portuguesa. O mecenato da empresa para com os estudantes da escola começou há quatro anos, e o número de alunos apoiados tem vindo a crescer de ano para ano.

Em 2018, a tecnológica recebeu o prémio Philantropy Partner do Ano 2018 no Atlassian Summit 2018Em 2019, a Xpand IT juntou-se ao movimento Pledge 1%, movimento global de responsabilidade social que desafia as empresas a doar 1% de lucro, produto ou tempo dos colaboradores a organizações sem fins lucrativos.