CMU Portugal abre candidaturas para Programas de Mobilidade 2023

Candidaturas abertas até 2 de junho

O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) tem abertas até 2 junho de 2023 candidaturas a duas iniciativas de Mobilidade: Visiting students e Visiting Faculty & Researchers, financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. O principal objetivo destas iniciativas é promover um período de visita e investigação na Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh, oferecendo aos candidatos a possibilidade de fortalecer o seu conhecimento e aptidões enquanto investigadores, assim como de abrir novas perspetivas de carreira na área das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC).

No âmbito do Concurso para o Visiting Students Program, estão 12 bolsas disponíveis para alunos de Mestrado ou Mestres que tenham obtido o seu diploma nos últimos 5 anos em Portugal. O período de investigação na CMU será de 1 a 3 meses, supervisionado por um Professor da instituição. Os candidatos devem ser cidadãos portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal.

Para além das bolsas para estudantes, o Programa CMU Portugal tem ainda 10 bolsas disponíveis para docentes e investigadores de universidades portuguesas que queiram usufruir entre 2 semanas a 2 meses na CMU de forma a desenvolver o seu trabalho de investigação, educação ou inovação em TIC junto de pares na CMU. Os candidatos devem ser cidadãos portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal, titulares do grau de doutor à data da candidatura e afiliados a uma Instituição de Ensino Superior ou Laboratório de Investigação português.

Mais informações sobre candidaturas.

O Instituto Superior Técnico é uma das instituições afiliadas à CMU Portugal. O programa é co-coordenado por Nuno Nunes e Inês Lynce, ambos professores e investigadores do Instituto Superior Técnico.