Candidaturas

CMU Portugal abre Concurso para “Estudantes Visitantes” – 2022

Esta iniciativa permite um período de imersão entre dois a cinco meses na Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh. - Candidaturas: até 31 de maio.

Estão abertas as candidaturas à edição de 2022 da iniciativa “Estudantes Visitantes” do Programa CMU Portugal até ao dia 31 de maio.

Edital.

Esta iniciativa permite um período de imersão entre dois a cinco meses na Carnegie Mellon University (CMU) em Pittsburgh (Pensilvânia, EUA).  Durante este período (no máximo até ao fim do mês de dezembro 2022), os candidatos selecionados irão desenvolver projetos de investigação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), sob supervisão de professores da CMU, e serão imergidos na sua cultura universitária.

O principal objetivo desta iniciativa é providenciar oportunidades de investigação de elevada qualidade na CMU, oferecendo aos candidatos a possibilidade de fortalecer o seu conhecimento e aptidões enquanto investigadores, assim como de abrir novas perspetivas de carreira na área das TIC.

Destinatários

• Alunos inscritos em 2021/22 a frequentar um Mestrado na área das TIC, ou equivalente, em Portugal;
• Alumni que tenham terminado o mestrado nesta área nos últimos dois anos.

Formulário online de candidatura.

As atividades a desenvolver pelos candidatos selecionados serão supervisionadas pelos Codiretores nacionais do Programa CMU Portugal, Inês Lynce (professora catedrática do Técnico, Presidente e investigadora do INESC-ID Lisboa), e Nuno Jardim Nunes (professor catedrático do Técnico/DEI, Presidente e investigador do ITI / LarSys, e investigador convidado do INESC-ID Lisboa).

Mais informações.