Candidaturas

Concurso de Bolsas de Investigação FCT para Doutoramento 2022

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia abre o Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2022, cujo período para a submissão de candidaturas decorre até 7 de abril, às 17h00 de Lisboa.

Aviso de abertura.

A edição deste ano tem como novidade a abertura de uma linha específica de financiamento para bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram total ou parcialmente em entidades não académicas, designadamente em empresas, laboratórios colaborativos, centros de tecnologia e inovação, centros de interface tecnológico, entidades da administração pública ou entidades do terceiro setor. Neste âmbito, as atividades de investigação podem ser realizadas em colaboração com entidades académicas, promovendo-se a cooperação institucional.

Este concurso é dirigido a alunos já inscritos num ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor (formação avançada, 3.º ciclo) ou a candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscrever e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção deste grau em todas as áreas do conhecimento.

As bolsas poderão decorrer em Portugal, no estrangeiro ou em ambos, designadas de bolsas mistas, e têm um máximo de 48 meses de financiamento.

Mais informações.