Candidaturas

Curso de Especialização – ‘Data Science’ e Previsão em Séries Temporais

Candidaturas: até 4 de abril, 2022.

As previsões podem ser muito úteis para contrabalançar a intuição e os enviesamentos, levando, assim, a decisões mais precisas e eficazes. As previsões são, cada vez mais, uma necessidade nas organizações que operam nos mais variados campos, desde a área financeira até à análise de consumos ou sinais biológicos.

Funcionamento

Data Início: 18 de abril, 2022
Data Fim: 23 de maio, 2022
Horário: 2ª e 4ª feiras, 17h30/20h00
Preço: 900€
Formato: Online
Duração: 25h.

Candidaturas
até 4 de abril, 2022.

Mais informações e candidaturas.

A previsão ajuda com desafios associados a oscilações de dados, e é muito importante entender os seus princípios gerais, em que tipo de dados pode ser útil, e quais as técnicas adequadas às necessidades da organização. O curso ‘Data Science’ e Previsão em Séries Temporais introduz a tarefa de previsão (forecasting), desde os métodos para criação dos modelos clássicos, até ao treino de redes neuronais dedicadas. Para além da introdução das técnicas essenciais para as descrever e transformar, são ainda abordados os métodos simples de classificação e descoberta de motifs.

Este curso está inserido no Programa de Especialização em Data Science para Engenheiros, como opcional, e esta edição será dada no formato online, através de Zoom.

Objetivos

  • Caracterizar séries temporais, reconhecendo as distorções temporais mais comuns e conseguindo lidar com elas;
  • Aplicar transformações no mesmo espaço, e para espaços distintos;
  • Desenvolver modelos de previsão clássicos e baseados em redes neuronais especializadas e avaliar a informação descoberta.