Candidaturas

Curso de Formação – “Blockchain, Web3 e Tokenização”

Candidaturas: até 1 de novembro de 2023.

O investimento e interesse na Blockchain é cada vez maior. Segundo um estudo da Deloitte a mais de 1000 empresas em 12 países, para além de ser uma prioridade crítica para 53% dessas empresas, estando no top 5 das prioridades estratégicas, mais de 40% planeia investir pelo menos 5 milhões USD nos próximos 12 meses. No entanto, 28% considera que uma barreira a um (ainda) maior investimento é a falta de compreensão e competências internas.

O Curso de Formação em “BlockChain, Web3 e Tokenização” resulta de uma parceria entre a Católica-Lisbon, Escola de Economia e Gestão e o Técnico+, com o objetivo de promover uma visão completa, profunda e, sobretudo aplicada, destes conceitos.

O curso divide-se em duas partes, correspondentes à especialidade de cada uma das escolas, sendo a primeira lecionada pelo Técnico+, onde se começa por introduzir e aprofundar os detalhes dos vários componentes desta tecnologia e, de seguida, a Católica-Lisbon discute os casos de uso e a forma de conceber estratégias de negócio com potencial para transformar definitivamente o ambiente competitivo em múltiplos setores.

Data Início: 15 Novembro, 2023
Horário: 4ª e 5ª-feiras, 17h30/21h00
Preço: 1550€
Formato: Presencial + Online
Duração: 21h
Candidaturas abertas até 1 de novembro 2023

Mais informações e candidaturas.

Objetivos:
– Saber o que é e o que não é uma Blockchain, em particular o que é uma DLT (Distributed Ledger Technology);
– Perceber o que são tokens fungíveis e não fungíveis (NFT) e como podem ser utilizados no contexto organizacional.
– Conhecer os detalhes tecnológicos mais importantes das Blockchains e DLTs;
– Saber o que são Smart Contracts e como vão alterar o ambiente competitivo;
– Compreender as vantagens e oportunidades de usar Smart Contracts para a transformação digital;
– Conhecer as limitações e o que deve ser evitado implementar com Blockchains e DLTs;
– Conhecer os vários participantes na construção do ecosistema ditribuído atual;
– Tomar contacto com os principais casos de uso de Smart Contracts por sector de actividade;
– Aprender e saber utilizar as principais ferramentas de análise e planeamento estratégico para um ambiente competitivo em ecossistemas;
– Aprender uma nova forma de pensar estratégia em ecossistemas;
– Saber desenhar modelos de negócio com Smart Contracts e testar a sua viabilidade competitiva.