Docente do Técnico recebe prémio IACM O.C. Zienkiewicz

Docente do Técnico foi distinguido por contribuições extraordinárias no campo da Mecânica Computacional.

O professor Carlos Mota Soares, docente do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico, foi distinguido com o O.C. Zienkiewicz Award da Associação Internacional de Mecânica Computacional (IACM), durante a Cerimónia de Abertura do Congresso Mundial de Mecânica Computacional que decorreu em Seul, na Coreia do Sul.

O IACM O.C. Zienkiewicz Award é atribuído em reconhecimento de contribuições extraordinárias e sustentadas no campo da mecânica computacional. Estas contribuições devem resultar em avanços significativos no entendimento de teorias e métodos com impacto na mecânica computacional, mas também são reconhecidas contribuições individuais nas áreas da liderança, administração, aplicações industriais e análise de engenharia.

Carlos Mota Soares é docente no Instituto Superior Técnico desde 1977, tendo sido presidente do seu Departamento de Engenharia Mecânica e do IDMEC – Instituto de Engenharia Mecânica. Foi vice-presidente e presidente da APMTAC – Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional, e é fellow do IACM desde 2002.