Representantes do Técnico com sucesso na 1.ª edição Pixels Camp

Três alunos e um docente do Técnico estiveram presentes na competição de segurança do maior evento de tecnologia nacional.

O projeto de um antigo aluno, e atual investigador do Instituto de Telecomunicações do Técnico, Hugo Silva, alcançou o 2.º lugar na competição de programação de 48 horas do Pixels Camp, e uma equipa com quatro representantes do Técnico, apelidada SwaTT, ficou em terceiro lugar na competição de segurança Capture the Flag.

O Pixels Camp, que decorreu na semana passada na Lx Factory, assumiu-se como um sucessor do famoso Codebits, e é o maior evento nacional de tecnologia. Durante três dias, centenas de participantes para dezenas de apresentações, workshops e várias competições.

O professor Pedro Adão, docente do Departamento de Engenharia Informática, e os alunos Afonso Santos, António Lopes e Filipe Casal formaram a equipa do Técnico no CTF, dirigido aos apaixonados pela Segurança na Web, Criptografia e Ciências Forenses. No final, a equipa terminou com 1200 pontos, apenas 150 pontos atrás do primeiro lugar e a 50 do segundo.

Já Hugo Silva, juntamente com Paulo Pires e Ricardo Pereira, apresentou a concurso o projeto Wolverino, um controlador para membros artificiais (entre outras coisas) que usa sinais musculares ou controlo remoto para desencadear ações específicas nas suas peças.