Escola de Verão C-Tech – MIT Portugal

Serão selecionados 15 participantes para a atribuição de Bolsas. O período de candidaturas decorrerá de 21 a 27 de julho de 2020.

No dia 29 de julho de 2020 terá início a Escola de Verão C-Tech no âmbito do programa MIT Portugal.

Este curso de verão terá uma duração de 12 semanas e destina-se a estudantes inscritos num curso técnico superior profissional, licenciatura, mestrado integrado, mestrado ou doutoramento. Serão selecionados 15 participantes para a atribuição de Bolsas de Iniciação à Investigação (BII) e Bolsas de Investigação (BI), nos valores de 412 e 798 euros por mês, respetivamente.

Os interessados devem consultar a oportunidade no Portal EraCareers. O período de candidaturas decorrerá de 21 a 27 de julho de 2020.

O projeto C-Tech visa pesquisar, desenvolver e validar uma plataforma digital para modelação de sistemas urbanos, como ferramenta de planeamento de uma cidade inteligente e descarbonizada. Liderado pela NOS, este projeto conta com a parceria do Instituto Superior Técnico, através do Centro de Estudos em Inovação Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento (IN+), da NOVA Information Management School (NOVA IMS), do Massachusetts Institute of Technology (MIT), da Agência de Energia e Ambiente de Lisboa (Lisboa E-Nova) e do CEiiA.