Mestrados Internacionais em Engenharia de Minas: Minerais para a Ação Climática

O prazo de candidaturas para 2020/2021 decorre até ao dia 31 de janeiro de 2020.

Num futuro com baixo carbono, haverá um aumento substancial na demanda por vários minerais e metais importantes para a fabricação de tecnologias de energia mais limpas.

A Climate-Smart Mining Engineering desenvolverá um papel fundamental no futuro próximo, fornecendo novas técnicas e métodos para exploração e mineração sustentáveis de tais matérias-primas – técnicas de exploração não invasiva, automação, mineração digital e tecnologias de mineração inteligente – que reduzem o consumo de energia e minimizam os riscos tecnológicos e ambientais.

O Técnico oferece dois programas de Mestrado Internacionais nesta área, cujo prazo de candidaturas para 2020/2021 decorre até ao dia 31 de janeiro de 2020:

AMRD, International Master of Science in Advanced Mineral Resources Development – programa conjunto entre o Técnico Lisboa (Universidade de Lisboa), a Montanuniversität Leoben (Aústria) e a Technische Universität Bergakademie Freiberg (Alemanha).
Candidaturas.

IMME, International Master in Mining Engineering – programa conjunto com a China University of Mining and Technology, em Beijing (China).
Candidaturas.

Desempenhe um papel central no futuro do planeta!

Contacto para mais informações:
elisapirescosta@tecnico.ulisboa.pt