Candidaturas

Modelação Matemática, Simulação e Ciência de Dados: novo mestrado conjunto Erasmus Mundus abre candidaturas em fevereiro de 2025

O início do programa está previsto para o ano académico de 2025/26.

O consórcio Mathematical Modelling, Simulation and Data Science for Industrial and Societal Challenges (MATHS-DISC), constituído pela Università di Verona, Bergische Universität Wuppertal, Igor Sikorsky Polytechnic Institute Kiev, Universidade de Lisboa e Université Grenoble Alpes, e a universidade parceira NTNU Trondheim, viu aprovada a sua proposta de Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Modelação Matemática, Simulação e Ciência de Dados, juntamente com mais de 20 parceiros de diversos setores da indústria de toda a Europa (por exemplo, Siemens, Intel, Bosch, Bayer, d-fine, uRoboptics, Vodafone Ucrânia, IDOM, ENGYS, Otto Bock, DLR, Terranova , NeuronsLab, Computer Solutions SA e Royal IHC) .

Este mestrado conjunto conta com cerca de 5 milhões de euros de financiamento da União Europeia durante seis anos.

O programa é também apoiado pelo Consórcio Europeu para a Matemática na Indústria (ECMI) e pela Rede Europeia de Matemática para a Indústria e Inovação (EU-MATHS-IN), com o objetivo de formar os estudantes de doutoramento e estabelecer redes interdisciplinares para partilha das melhores práticas a nível europeu de modo a ultrapassar a fragmentação geográfica e científica.

O início do programa está previsto para o ano académico de 2025/26, com candidaturas possíveis a partir de fevereiro de 2025.

Mais informações – Cláudia Nunes