Candidaturas

MOOC Técnico – Data Science: KDD Process

A Ciência de Dados, conjuntamente com a Inteligência Artificial e o Machine Learning, aparecem hoje como o Santo Graal da evolução da sociedade de informação, mas não chegando tão longe, são peças fundamentais na 4.ª revolução industrial oferecendo uma carreira interessante para quem aposte nesta área.

O presente curso desmistifica o tema, apresentando os tópicos fundamentais da área de uma forma simples, e descrevendo cada uma das etapas do processo de descoberta de informação a partir de bases de dados. É dada particular importância às diferentes fases do processo, nomeadamente à análise exploratória (data profiling), à preparação dos dados, incluindo a reengenharia de variáveis (feature engineering) e à avaliação da informação descoberta. Por último, são ainda descritas as tarefas de modelação mais populares (mining tasks), como são a classificação, previsão, segmentação (clustering), descoberta de padrões e deteção de anomalias.

• Público-alvo
O curso destina-se especialmente a licenciados e/ou profissionais em engenharia informática ou afim, com interesse pela aplicação de algoritmos de inteligência e aprendizagem aos sistemas de informação.

Calendarização
Data de início: 1 de outubro de 2021
Data de fim: 28 de fevereiro de 2022.

Mais informações sobre o curso e Candidaturas.