Candidaturas

MOOC Técnico lança nova edição de dois cursos em Ciência de Dados

Data de fim do curso: 3 fevereiro 2024 / Data de fim de inscrições: 2 fevereiro 2024

A plataforma de cursos abertos online (Massive Open Online Course), MOOC Técnico, lançou uma nova edição de dois cursos na área de ciência da dados: Data Science: KDD Process e Data Science: classificationOs cursos dirigem-se, em especial, a pessoas licenciadas, profissionais ou estudantes de mestrado, que queiram enveredar por um percurso de data scientist.

A Ciência de Dados, como aplicação paradigmática da Inteligência Artificial e da Machine Learning, é hoje uma peça fundamental na 4.ª revolução industrial. Muitas são as oportunidades para quem tem conhecimentos fundamentais nesta área, uma vez que a oferta de emprego em Ciência de Dados (Data Science) nos últimos anos disparou.

Tanto o primeiro curso sobre o processo KDD (Knowledge Discovery in Databases), que tem como objetivo extrair conhecimento útil a partir de uma base de dados, como o segundo curso sobre os vários procedimentos para treinar modelos preditivos, apresentam os fundamentos científicos por trás de cada um dos tópicos abordados.

Acesso aos materiais:
• o acesso ao curso é absolutamente gratuito e completamente online;
• os conteúdos estão sempre abertos e cada participante faz o curso ao seu ritmo;

• o Certificado ficará disponível na plataforma para quem tiver terminado o curso com sucesso, atingindo 60% das pontuações do Exame;
• os materiais do curso permanecerão disponíveis a todos os utilizadores inscritos após o fim da presente edição, para que possam voltar ao conteúdo mais tarde;
• todos os textos e legendas dos vídeos incluídos no MOOC são fornecidos tanto em inglês como em português.

Data de fim do curso: 3 fevereiro 2024
Data de fim de inscrições: 2 fevereiro 2024