Candidaturas

Nova edição MOOC sobre valores e vetores próprios

Data limite para inscrições: 23 fevereiro 2023.

Esta nova edição do curso MOOC Técnico sobre valores próprios e vetores próprios tem os conteúdos e avaliações completamente abertos (modo self-paced). Data limite para inscrições: 21 de fevereiro de 2023.

Espera-se que qualquer participante que dedique 5 horas por semana ao curso demore 4 semanas a terminá-lo, incluindo as atividades de avaliação que dão direito ao certificado. Mas cada pessoa pode escolher quer o conteúdo, quer o seu próprio ritmo. O certificado continua gratuito, mas é necessário ter 60% ou mais de sucesso na avaliação.

Este curso online é mais do que um curso standard sobre conceitos de Álgebra Linear relacionados com valores próprios e vetores próprios, uma vez que pode encontrar muitos exemplos de aplicação nos vídeos. É dada uma ênfase especial a sistemas dinâmicos, design de engenharia e à decomposição espectral e em valores singulares aplicados à compressão de imagem e estatística.

Destinatários:
Este MOOC pode ser útil tanto para quem se encontra atualmente a frequentar a Unidade Curricular (UC) de Álgebra Linear, como para quem precisa de rever e aplicar os conceitos noutra área específica de STEM!