Candidaturas

Parque de Estacionamento do Campus Alameda – Candidaturas à atribuição de Cartões de Acesso Ilimitado 2025/2026

Prazo de candidaturas: de 1 a 13 de outubro de 2025.

Entre 1 e 13 de outubro de 2025 decorrem as candidaturas para a atribuição anual de cartões de acesso ilimitado ao parque de estacionamento do campus Alameda do Instituto Superior Técnico. Poderão candidatar-se os grupos de utilizadores definidos no Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do Técnico

Os candidatos com acesso à plataforma Fénix – incluindo estudantes de programas doutorais e bolseiros com contrato com o Técnico ou IST-ID – devem efetuar o registo diretamente no sistema e submeter as versões digitalizadas dos documentos necessários. Os utilizadores que já possuam cartão, limitado ou ilimitado, apenas terão de assinalar a opção de candidatura ao cartão ilimitado.

Funcionários da Associação do Pessoal do Instituto Superior Técnico (APIST), da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), de instituições privadas sem fins lucrativos, investigadores externos ao Técnico membros das Unidades de Investigação do Técnico/pós-doc do Técnico, bem como bolseiros da Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico (ADIST) devem igualmente apresentar o pedido através do sistema Fénix. Caso ainda não disponham de credenciais, deverão solicitar acesso temporário, preencher os documentos e efetuar a entrega dos mesmos na DSI – Direção de Serviços de Informática. Após ativação da área pessoal no Fénix, devem aceder ao separador “estacionamento” e submeter o pedido de cartão com a documentação exigida.

As entidades patronais, Unidades de Investigação ou Unidades Académicas devem entregar à Gestão do Estacionamento, até ao final do prazo e em horário de expediente, a lista hierarquizada dos candidatos, por grupo: investigadores externos, pós-doc com bolsa FCT e funcionários. No caso dos pós-doc, é obrigatória a apresentação de cópia da carta da FCT onde conste a atribuição da bolsa e respetiva duração.

Professores jubilados ou aposentados devem preencher o formulário próprio e entregá-lo no departamento de origem. Após validação, o processo será remetido pelos serviços ao Secretariado do Conselho de Gestão.

Os cartões ilimitados já atribuídos a docentes e funcionários não docentes, não necessitam de renovação. A atualização da validade será feita automaticamente, sendo apenas obrigatória a comunicação de alterações de veículos, sempre que estas não tenham sido registadas durante o ano.

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