Candidaturas

Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo – Edição 2019

Nomeações para a antiga aluna (Role Model): 12h de 17 de fevereiro. - Candidaturas para a recém-graduada (Young Alumna): 12h de 24 de fevereiro de 2020.

Desde 2016, o Instituto Superior Técnico (Técnico/IST) atribui o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo como forma de promover o seu exemplo como Engenheira, alumna, e líder nacional com papel determinante e impacto na sociedade portuguesa.

O Técnico promove agora a 4.ª Edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo – 2019.

O Prémio destina-se a galardoar anualmente duas mulheres formadas pelo Técnico (alumnae):

i) uma antiga aluna que tenha completado o seu ciclo de estudos no IST há mais de 15 anos, contabilizados no dia 31 de dezembro de 2018 e que se tenha destacado pelas suas contribuições profissionais e/ou sociais;

ii) uma recém-graduada do IST, com menos de 27 anos no dia 31 de dezembro de 2018 e que se tenha destacado pela qualidade científica da dissertação de Mestrado e pelo percurso académico no Técnico.

As nomeações para a antiga aluna mencionada em i) podem ser apresentadas por qualquer membro da comunidade Técnico incluindo alumni, até às 12h do dia 17 de fevereiro de 2020 (segunda-feira). A nomeação terá que ser acompanhada por um curriculum vitae de não mais que uma página A4.

As candidaturas relativas à atribuição do Prémio à recém-graduada decorrem até às 12h do dia 24 de fevereiro de 2020 (segunda-feira). À vencedora será atribuído um prémio no valor de 5 000 euros, patrocinado pelo Instituto Superior Técnico.

Ficha de Candidatura (DOC, 297KB)

O anúncio das vencedoras do prémio da quarta edição do “Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo” e a entrega dos prémios decorrerão em data a anunciar oportunamente.

Regulamento (PDF, 31,6KB)

As nomeações e as candidaturas devem ser enviadas para o Email  premioMLP@tecnico.ulisboa.pt.

Mais informações sobre a Diversidade e Igualdade de Género no IST.