Ciência e Tecnologia

Professora Ana Tostões é Membro Honorário da Ordem dos Arquitetos

A docente foi distinguida por ter dedicado a sua atividade, ou contribuído no âmbito da mesma, para a "promoção e divulgação da arquitetura portuguesa, em diversos países e continentes"

A professora Ana Tostões, docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Técnico, foi esta quarta-feira distinguida com o título de Membro Honorário da Ordem dos Arquitetos (OA).

A Ordem tem como tradição outorgar, no quadro das celebrações nacionais do Dia Mundial da Arquitetura, o Estatuto de Membro Honorário a pessoas singulares ou coletivas em razão de importantes contribuições no âmbito dos objetivos estatutários da OA e do tema proposto pela União Internacional dos Arquitetos para o Dia Mundial da Arquitetura, que em 2016 é “Design a Better World”.

A professora foi distinguida por ter dedicado a sua atividade, ou contribuído no âmbito da mesma, através da realização de publicações ou exposições, para a “promoção e divulgação da arquitetura portuguesa, em diversos países e continentes”. Esta distinção foi objeto de celebração pública esta quarta-feira, na Sessão Solene de Encerramento das Comemorações do Dia Mundial da Arquitetura, na sede nacional da OA.