Programa ATHENS: candidaturas abertas até 30 de janeiro

O período de candidaturas a um curso intensivo de 1 semana numa das melhores Escolas de Engenharia da Europa decorrerá até 30 de janeiro de 2024.

A próxima sessão do programa ATHENS terá lugar de 16 a 22 de março 2024. Os cursos para esta sessão estão atualizados em https://register.athensnetwork.eu/courses.

Apenas serão consideradas as candidaturas cujo formulário Registration Form e Athens Week-Student Commitment sejam descarregados da página do programa, devidamente assinados e submetidas no Gform completamente preenchido. O prazo de submissão da candidatura e preenchimento do Gform é até 30 de janeiro 2024.

Os documentos não são entregues pessoalmente no Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI) nem enviados por email apesar do que consta na página do programa. Os documentos deverão ser submetidos no Gform.

Regras do Programa ATHENS.

Ao escolherem menos do que 3 cursos, os candidatos correm o risco de não ser aceites pela plataforma quando esta faz a seriação.

Alunos de mestrado que queiram creditar a atividade devem inscrever-se na cadeira “atividade extracurricular”. O programa ATHENS corresponde a 1,5 ECTS.

Os resultados das candidaturas são divulgados na semana após o término das candidaturas.

O prazo para desistências é dia 21 de fevereiro.

O Técnico não apoia financeiramente os estudantes. Apenas os cursos BIP têm um financiamento atribuído no âmbito do projeto Erasmus +.

Quando necessário, as ausências do Técnico durante a semana ATHENS, devem ser combinadas com o docente regente da cadeira em questão.

Mais informações.

Horário do NMCI – Segunda, quarta e sexta-feira das 10H00 às 12H00 e das 14H00 às 16H00