Candidaturas

Programa de formação “CiberSegurança para Gestores”

Programa concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ | Datas do curso: 2 a 11 dez 2020. - Híbrido

O programa “CiberSegurança para Gestores” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ com o objetivo de promover uma visão dos riscos atuais associados às Tecnologias de Informação e das práticas de Gestão destinadas a proteger as organizações, abordando componentes tecnológicas e humanas dos sistemas de informação, com especial atenção às suas vulnerabilidades.

São também identificados os riscos, assim como os recursos para os gerir, seguindo-se uma visão integrada da governance de todos esses recursos, com um foco particular nas pessoas. O programa termina com as atividades necessárias à criação de um plano de proteção dos sistemas informáticos no que diz respeito à Cibersegurança e com um exercício da tomada de decisão sob pressão em caso de ataque.

A importância da Cibersegurança nas Organizações

A Cibersegurança é mais importante que nunca, tendo em conta a recente mudança de paradigma social e laboral. As organizações e indivíduos estão ainda mais dependentes de dispositivos digitais, sendo a internet o principal canal para trabalhar, para o contacto e partilha de informações entre equipas, amigos e famílias.

Esta situação leva, inevitavelmente, a um aumento da exposição a ciberataques. Alguns exemplos: em abril 2020 a OMS informou que, desde o início da pandemia da COVID-19, houve um grande aumento no número de ciberataques direcionados aos seus colaboradores e em e-mails fraudulentos destinados ao público em geral; a Honda e a Life Healthcare foram também atingidas por ciberataques em junho 2020. Estes ataques causam sérios danos, que vão desde a perda de receitas a pedidos de resgate.

Datas: 2 a 11 dezembro 2020
Horário: 4ª, 5ª e 6ª-feira, das 17h30 às 21h
Formato: Este programa será realizado em formato híbrido (frequência presencial e/ou remota), para que possa potenciar o seu futuro onde quer que esteja.
Valor: 1900€ (10% desconto para antigos alunos IST).

Candidaturas.

Mais informações.