UNITE! | U!TRAIN com candidaturas abertas até 7 de abril

O U!Train Blended Intensive Programme, é um emocionante curso Unite!, com partida prevista para 1 de setembro de 2024.

Neste programa, 30 estudantes embarcarão numa jornada única, começando com uma viagem de comboio das suas várias instituições até à UPC Barcelona e continuando, todos juntos, até Grenoble INP.

Durante o percurso, os estudantes participarão em várias atividades não académicas. Quando chegarem ao seu destino, continuarão com exercícios de team-building e, claro, com trabalho académico. Mas a viagem começa mesmo antes da partida, com cerca de 6 horas de aulas online na semana anterior, que proporcionam aos participantes conhecimentos e competências essenciais para o programa que se segue.

O que irão os participantes aprender?

Ao longo do programa, os participantes irão explorar os temas da Mobilidade Verde e das competências interculturais. Os peritos conduzirão debates sobre temas como a mobilidade urbana, sistemas e inovações de transportes sustentáveis, responsabilidade social das empresas e diversidade cultural.

Quais as vantagens?

• Os participantes irão estabelecer ligações com estudantes das 9 universidades Unite! e adquirir conhecimentos práticos sobre viagens europeias;
  • Para além das atividades académicas, os participantes desfrutarão de experiências culturais únicas em Barcelona e Grenoble;
  • Os participantes selecionados beneficiarão de apoio financeiro através da bolsa de mobilidade Erasmus e receberão um passe Interrail gratuito para viajar para UPC, Grenoble e regressar às suas cidades.

Este programa tem um valor de 3 créditos (ECTS).

Nota: Os candidatos devem informar-se junto da sua universidade de origem para se certificarem de que os ECTS especificados são reconhecidos no seu próprio programa de estudos.

Existem apenas 30 lugares disponíveis no U!Train.

As candidaturas estão abertas até 7 de abril de 2024 através do Unite! Metacampus: U!Train | Metacampus

Mais informações.